Resolução de Conflitos

DEFESA DE DIREITOS E INTERESSES

O nosso foco é garantir uma defesa cabal dos legítimos interesses e direitos dos nossos clientes.

Temos uma equipa muito sensível às especificidades da fase de mediação, mas também implacável quando na fase da litigância.

Defendemos os seus negócios e a sua reputação.

Uma equipa vasta para capacidade de diferentes abordagens na resolução de conflitos.

Contencioso, Litigância e Arbitragem. Mediação.

É inevitável que as empresas e as pessoas, na sua atividade corrente ou respetivas vidas, se vejam confrontadas com processos de natureza diversa, incluindo criminal ou contraordenacional.

Atuamos nas várias áreas do contencioso, em fase extrajudicial ou judicial, seja matéria civil, comercial ou criminal, incluindo os novos domínios do direito punitivo de cariz económico-financeiro (apelidados “crimes de colarinho branco”), o domínio dos jogos e apostas, o cibercrime, a responsabilidade médica, a proteção de mercados, disputas particulares, recuperação de crédito, entre muitos outros.

A área de resolução de conflitos é objeto de uma grande atenção e cuidado, dado que a génese da nossa atividade é precisamente o advogar.

Prevenção de Conflitos.

Prestamos serviços personalizados de compliance, privilegiando sempre a vertente preventiva.

Assessoramos as empresas e as pessoas na deteção de potenciais contingências e fazemos o aconselhamento corretivo e de conformação com as melhores práticas.

Elaboramos códigos de conduta, regulamentos e guias de atuação à medida da atividade desenvolvida e assistimos na realização de ações de formação.

Fazemos o acompanhamento personalizado e continuado na monitorização do cumprimento das políticas internas e na verificação do cumprimento da lei e regulação aplicáveis.

Estamos atentos ao forte incremento regulatório que se tem verificado em vários setores, relativamente aos quais desenvolvemos soluções de resposta, quer na vertente de assessoria preventiva, quer na fase do desenvolvimento do processo contraordenacional, junto das autoridades de regulação e supervisão e dos tribunais especializados nestas matérias.